Pesquisa pós-eleição

A pesquisa desempenha papel fundamental dentro de um mandato eletivo, tornando-se um dos mais importantes instrumentos que faz do mandato, um bom governo, mas mesmo com toda esta importância, muitos ainda a ignoram.

A comunicação praticada por muitos governantes, de todas as esferas do poder, é de via única, unilateral, sem o essencial feedback da população. Eles “empurram” informação sem ouvir a sociedade. Um grave erro.

Antes de falar é fundamental ouvir, assim a comunicação estabelecida será completa. E é neste OUVIR, que a pesquisa de opinião pública desempenha o seu papel. Ela deveria fazer parte de todo mandato, porque ela traria a avaliação de suas ações, programas e leis, além da possibilidade de ajustá-las conforme o querer dos beneficiados, desta forma, a comunicação ganharia a outra via, tornando-se assim, de mão dupla.

Agora, de nada adianta ouvir a população e estabelecer esta comunicação bilateral, se não tiver vontade do poder público de fazer as coisas acontecerem. É preciso de fato arregaçar as mangas (não só para tirar fotografias) e pôr em prática os anseios da sociedade e as promessas de campanha, fazendo isso, a aprovação do mandato será inevitável, o que poderá garantir a reeleição.

Esse post foi publicado em Eleições, Geral, Marketing político e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s