Pesquisa eleitoral

Certamente a principal ferramenta implementada em campanhas eleitorais no último século, foi a pesquisa, a tal ponto, que é praticamente impossível conduzir uma campanha (majoritária) baseada apenas na observação dos fatos ou na experiência.

Campanha requer planejamento, que por sua vez necessita de pesquisa, pois sem ela é guiar-se às cegas, tateando no escuro.

A pesquisa ajuda definir o eixo estratégico e o discurso de acordo com os anseios da população, além de fornecer informações essenciais para o correto posicionamento do candidato.

O grande benefício da pesquisa está no fato dela assegurar a indicação do caminho correto a seguir, só que mais importante em uma pesquisa não é o seu resultado, mas sim saber exatamente o que deve ser feito com ele.

Esse post foi publicado em Eleições, Geral, Marketing político e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pesquisa eleitoral

  1. Pingback: Pesquisa eleitoral « Consultoria Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s