Cada um no seu quadrado

Campanha eleitoral executada de maneira profissional só é possível com profissionais em suas respectivas funções de origem, caso contrário o resultado poderá ser desastroso.

Em diversas campanhas no Brasil, muitos publicitários desempenham, ou pelo menos tentam, a função atribuída ao marquetólogo, o que é um grave erro. O marketing é o conteúdo e a propaganda a forma. Um depende do outro em campanhas eleitorais.

O marketing define o caráter da informação e o público a ser atingido, e a propaganda dar a forma criativa à mensagem, de maneira clara e objetiva. Não utilizar esta parceria é perder tempo e dinheiro.

O entendimento de suas diferenças e suas importâncias dentro de todo o processo é fundamental para o sucesso do candidato. Uma campanha eleitoral vai muito além da comunicação, ela requer estratégias que atendam os desejos e demandas do eleitorado.

Sendo marketing diferente de publicidade, logo o marquetólogo terá habilidades que o publicitário não tem, e vice-versa, desta forma o melhor para a campanha é que cada um fique no seu quadrado.

Esse post foi publicado em Eleições, Geral, Marketing político e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cada um no seu quadrado

  1. Pingback: Cada um no seu quadrado « Consultoria Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s