Palanque virtual

Está cada vez mais difícil para políticos com mandato fugirem da presença na internet. Não tem jeito, é um caminho sem volta, agora é apenas uma questão de tempo para que absolutamente todos adiram.

O espaço virtual veio para facilitar a comunicação entre o político e o eleitor. Ele é um excelente canal para a prestação de contas do mandato, a partir do site pessoal, por exemplo, todas as ações desenvolvidas durante o exercício do cargo poderão ser disponibilizadas para todo o eleitorado a apenas um clique, além de poder dar saída para as redes sociais em que esteja presente.

A plataforma está mudando o jeito de fazer política e de comunicar o mandato, mas é fundamentalmente importante ressaltar que simplesmente por estar presente, não é garantia de sucesso. O primeiro passo é compor uma equipe especializada em presença online e que tenha um sólido conhecimento detalhado do comportamento do eleitor na internet e que conheça o segmento de atuação do político, depois planejar a sua inserção e atuação na rede. Esta presença deve ser com foco, controle e constante monitoramento, porque desta maneira o ciclo da comunicação se completa.

Também é importante frisar que além de falar, o político terá de ouvir, e muito, é como se tivesse eleitores 24h por dia batendo em porta, não será fácil, mas é importante.

A presença online dar inúmeras possibilidades diferentes e de interesse comum, e aqui vão algumas dicas: além de comunicar o mandato, o político também pode levar informações relevantes para a comunidade, o que eleva o interesse da população pelo seu site; não discuta com ninguém, admita o erro, pois a abrangência e a repercussão são inimagináveis, podendo até fazer ruir todo um projeto político; não terceirize sua fala, seja você mesmo na internet; debata assuntos importantes para sua cidade; mantenha o foco sempre no eleitor; no palanque virtual, primeiramente ouça; e por último confirme o relacionamento criado na internet, com a presença física.

Esse post foi publicado em Eleições, Geral, Marketing político e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s